quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ueno e Asakusa

Ola pessoal mais uma vez ... Ola para os meus pais, irma, familiares, namorada, amigos e novos seguidores do meu Blog (pessoal da Zwame e afins).

Escrevo mais uma vez do Japao para vos falar de mais um dia em terras niponicas, um dia bem rentavel para mim pelo menos. Hoje tomamos novamente o pequeno almoco no quarto devido a falta de mesas disponiveis na pseudo cantina. Apos esta primeira refeicao do dia fomos descansar pois todos nos andamos um pouco rotos com toda a kilometragem que fizemos em poucos dias.



Por volta das 12 horas saimos ate Shibuya com o objectivo de almocar. Fomos a um restaurante que nos tinha ficado na retina numa das varias vezes que passamos por este local. O restaurante tinha o aspecto tipicamente Japones ... havia uma fila de mesas rasteiras ao chao com almofadas (sim, ficavamos sentados no chao), e apos o corredor havia uma outra fila de mesas normais. Optamos por ficar sentados no chao, sendo obrigatorio tirar o calcado.





Quanto ao comer, bem ... nunca sai de um restaurante Japones tao satisfeito, e nem comi Sushi (o meu prato favorito desta cozinha asiatica). O menu estava em Ingles com imagens a acompanhar, e mandamos vir 2 doses de um prato com o nome de Doesnt Have a Name But Its Very Delicious (pelos vistos nao tinha direito a traducao), uma lula, uma dose de arroz, uma Miso Soup, umas French Fries (batata frita va), e penso que foi tudo. A bebida era Cha frio (sem acucar) ... era gratuito e podiamos beber quanto quisessemos, mas para mim nao dava. Beber algo assim so me deixava enjoado, entao mandei vir um refrigerante.

Comer com os pauzinhos comeca a ser cada vez mais facil, e fico supreendido e ao mesmo tempo orgulhoso com a forma como comeco a dominar estes utensilios tao diferentes dos nossos tipicos garfo e faca (aproveito para dizer que comeco a preferir os pauzinhos ... o facto de usarmos apenas uma mao e nao termos que largar um dos talheres para ir buscar o copo sao claras vantagens).





Apos o comer fui ate a tal loja que o Alexandre e a Cristina tinham visitado no dia anterior, a tal loja das oportunidades. Sim, voltei a separar-me dos meus primos. Eles iam ate a praia que foram procurar ontem a noite, e eu fui aproveitar as oportunidades da tal loja ... e que oportunidades. Encontrei autenticas perolas para a minha coleccao de retro gaming a apenas 1 eurito. Aproveitei para visitar um pouco mais Shibuya.

Infelizmente o calor era muito (38 graus) e dava para sentir a pele a queimar com o contacto da luz solar - muito mau mesmo, ainda para cima para uma pessoa que adora o frio e odeia o calor como eu. Regressei ao Hotel sem antes ter passado pelo mini mercado que usamos habitualmente (para encher a barriga apos os jantares horriveis servidos no nosso hotel) para comprar agua.

Enquanto isso os meus primos foram visitar a tal praia, mas ficaram muito desiludidos (o caminho para a praia era bem melhor do que a praia propriamente dita). A agua era bastante poluida e alem do mais a cor da areia e o proprio areal eram estranhos, bem estranhos. Pelos vistos nao perdi nada, lol ... mesmo que fosse a melhor praia do mundo nao ia ficar arrependido por nao ir, estar la sem a companhia da minha mais que tudo enquanto via os meus primos juntos ia provocar em mim muita inveja e tristeza (ja provoca de certa forma quando aqueles dois porcos poem-se aos beijos e eu fico a olhar para o ar).















De seguida eles foram ate Ueno ver mais um jardim e alguns templos. Nao posso falar muito, mas podemos dizer que foi mais do mesmo que tinhamos visto antes. Claro que vale sempre a pena ver, mas por exemplo, em apenas 5 dias ja tinhamos visto tanto como outras pessoas que aqui estiveram 7 dias ou mais, por isso nao dou mal empregue o tempo que aproveito para descansar.



















Apos Ueno, os meus primos foram ate Asakusa, e aqui sim, valia a pena vir, e senti pela primeira vez que perdi algo (aproveito para ver nos ultimos dias que se encontram sem planos). As horas da visita (o anoitecer) apenas proporcionou ainda melhores fotos ao Alex, e tornou o local ainda mais magnifico.

















Apos esta ultima visita foi altura deles regressarem ao Hotel onde se encontraram comigo. Eles foram jantar no Hotel, e eu preferi comer umas bolachas que aqui tinha no quarto (quero distancia dos pratos servidos aqui). Apos novo reencontro foi altura de falar novamente com os meus pais, Tia Alice e Teresa assim como Dona Celeste, Sr. Jose e a pequena Ines. Aproveitei tambem para matar saudades da minha paixao ... mas nao deu para matar nada, as saudades sao muitos e sinto a falta de todo o pessoal.

Amanha pelas 4 da manha o Alex e a Cristina vao visitar o Fish Market. Eu como so me vou deitar por esta altura (devido a tarefa de escrever e actualizar o Blog) teria muito pouco tempo para dormir, entao prefiro descansar mais um pouco do que ir ver uma peixaria (mesmo que seja Japones).

Amanha e dia de abandonar este Hotel (Weekly dormy inn em Meguro Aobadai), e seguir para Hamamatsu. E uma viagem de 4 horas ate esta terra onde estou esperancado de utilizar a minha lingua materna. Sei que o Hotel onde vamos passar a noite nesta terra e tambem um Weekly dormy inn, mas nao sei se teremos as mesmas condicoes que temos aqui ... se nao escrever no Blog ou nao aparecer no Messenger e porque nao tinhamos acesso a Internet.

Claro que vamos pensar positivo e acreditar que a Internet vai acompanharme durante todas estas ferias para assim poder contar-vos todas as nossas aventuras.

Abracos para os meus pais, beijos para a minha irma, familiares (so os do sexo feminino) e amigas, abracos para familiares (do sexo masculino) e amigos, cumprimentos para os seguidores do meu Blog, e finalmente um grande Beijo muito intenso para a minha Ana.

7 comentários:

  1. Prontos... descambou... entrada a pés juntos...

    [Rexobixo]...aproveito para dizer que comeco a preferir os pauzinhos...[/Rexobixo]

    Saiu do armário...

    LOL

    ResponderEliminar
  2. Realmente o teu almoço tinha um aspecto verdadeiramente delicioso primo! Muito bem! :D
    Parece que viveste um dia normal hoje, embora para ti foi marcado a aquisição de relíquias na loja de oportunidades e o almoço que referi anteriormente...

    A tal praia (se puder chamar disso), é a que tá nas fotos?! Porque se for a Barra ao lado disso é as Caraíbas... LOL
    E pois, mesmo que fosse a melhor praia do mundo não irias :P

    Um grande abraço pa! Espero muito que tenhas Internet em Hamamatsu...

    ResponderEliminar
  3. Quanto a ti vejo outra vantagem na utilização dos pauzinhos..independentemente da prática, têm menos área de transporte de comida, logo pode ser que, sem notares, comas menos ;p

    Uhm..por acaso nessas lojas de oportunidades, e não sei quê..coisas como ´baterias para portáteis..tens visto? Aqui são muito caras..se por acaso aí fossem acessíveis, e tiveres espaço. Diz algo para o meu mail, que estes curiosos não têm nada a ver com a bateria que eu quero ;p (bah..é apenas porque depois vais metendo mais entradas e eu não vou estar a ver em qual metes-te a resposta)

    My gosh todo poderoso..tu tiras-te o calçado dentro de um restaurante? Uhm..se daqui a algum tempo esse costume japonês começar a ser alterado, já sei a causa!!!!

    ResponderEliminar
  4. Só para acrescentar que a palavra pedida agora foi

    enesicks

    à partida poderia passar despercebida, mas parece que tem de ter sempre uma mensagem obscura

    ene (n) sicks (doentes)

    buédoentes

    yup..bué doentes é como nós ficamos a ver este blog, enquanto permanecemos sem férias e de rabo alapado em Portugal Continental!

    ResponderEliminar
  5. Viva Deus Mané:

    De cada vez que leio as vossas aventuras até espumo pela boca.
    Esse país é fenomenal, as fotos lindissimas, sem palavras mesmo. Acabo por tentar arranjar qualquer coisa para brincar contigo tipo a cena dos pauzinhos e etc mas a verdade é que nos deixas a todos maravilhados com as tuas palavras.
    Fala ai com os nipónicos para te pagarem bem porque estás a fazer uma publicidade EXCELENTE... tenho de convencer a Maria a esquecer Roma e a irmos aí.

    Agora sobre a aventura de hoje propriamente dita.

    A cena de comer com os pauzitos e ter a outra mão livre para beber parece mais uma ideia tuga que nipónica. LOL. Mas ao ver a foto em que estás a comer e a tirar foto... LOL... REALMENTE É IDEIA NIPÓNICA. LOL.

    A praia realmente faz-nos dar valor ás nossas praias:
    Estados Unidos da Barra e Costa Nueva (não vamos falar em Mira senão o Caramujo estraga logo tudo LOL)

    As fotos á noite mais uma maravilhosas... em duas palavras:
    IMPE CÁVEL!

    Locais magníficos, viagem maravilhosa.
    Continuem a maravilhar-nos.

    Um abraço e continuação de uma boa viagem

    PS - Estou a guardar num ficheiro todas as palavras que aparecem para no fim mostrar.

    PS2 - Sony

    PS3 - Também da Sony

    PS4 - Lembra-te: Coisa atravessada... LOL

    ResponderEliminar
  6. olá....

    esse pessoal de olhos em bico tem jeito para a jardinagem.... fantástico o que as fotos mostram...

    Eh pá, essa refeição no restaurante com aroma a queijo pedungo deve ter sido do melhor...

    Na praia tem uma espécie de candeeiro no meio da água ou é só impressão minha???

    Boa continuação... gozem muito, isso surpreende todos os dias pela positiva....

    Marisa

    ResponderEliminar
  7. :)

    Começo a não saber o q escrever... é tudo tão bonito (com a excepção da praia) q de facto ficamos a roer-nos de inveja por não estarmos aí também :P

    Desejo q continuem a ter uma boa viagem recheada de novas aventuras. Contudo, espero q não se esqueçam das fotos para os tristes q, como diz a Sofia, "permacem sem férias e de rabo alapado em Portugal Continental" :P)

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar