domingo, 15 de agosto de 2010

Regresso a Tokio

Ola meus caros leitores.

Lamento muito, mas hoje nao vou disponibilizar fotos, so texto (menos gente vai prestar atencao ao artigo de hoje ... paciencia). Isto acontece pois nao ha nada de especial para mostrar num dia em que apenas andamos de comboio e pouco mais - sim, tenho as capsulas para mostrar ao pessoal, mas quem tem as fotos e o Alex e nao o quero ir incomodar agora, e alem disso depois dedicarei um artigo para falar sobre o Hotel propriamente dito.

Como tambem ja devem ter reparado, nao estou a subir o Monte Fuji como disse que iria fazer na ultima actualizacao do Blog. Bem ... hoje acordamos pelas 10 da manha, estavamos muito cansados com a viagem feita no dia anterior (nem e pela viagem propriamente dita, mas sim pela dificuldade acrescida que representa a bagagem que temos que carregar connosco). Percebemos logo que pelo cansaco que tinhamos, pelo cansaco que iriamos obter ao ter que caminhar de estacao em estacao com 30 Kg as costas, e pela hora que iriamos chegar ao novo e penultimo Hotel, a subida ao Monte Fuji estava completamente fora de questao.

Regressar a Tokio dura bastante tempo e implica diversas escalas (tivemos que ir ate Hamamatsu, daqui tivemos que ir para uma outra estacao, passamos por uma nova estacao - nao recordo os nomes destas ultimas duas terras, lamento - e so depois fomos para Tokio. Mesmo antes de chegar a Tokio, e apos nos os tres estarmos a trocar piadas e a rir um bom bocado fomos supreendidos: um Japones no lado oposto, sentado a nossa frente, levantou-se, virou-se para nos e disse: "Voces sao Portugueses?!" com um sotaque brasileiro.

Inicialmente ficamos parvos, ainda pensamos que ele tivesse falado Japones e nos tivessemos percebido/ouvido algo semelhante a nivel de som na nossa lingua. Apos mais algumas palavras tivemos a certeza que aquele Japones estava a utilizar a lingua Portuguesa com um sotaque Brasileiro. Estivemos a conversar um bocado e ficamos a saber que aquele Sr. era filho de Japoneses emigrados no Brasil, e tinha nascido e crescido por la. Neste momento trabalha e vive no Japao, mas nao e por isso que nao deixa de dominar na perfeicao a lingua Portuguesa. Apos uma animada troca de palavras chegamos a Tokio e despedimo-nos.

Apos esse belo momento, tivemos que ir apanhar o Metro para sair em Kiba, local onde se encontra o nosso novo Hotel. Apos chegarmos ao Hotel das Capsulas, foi-nos dito que apenas haviam uns pequenos cacifos para guardar a bagagem e que a restante teria que ficar ali pousada a mao de todos. A verdade e que aqui as pessoas sao espectaculares e a confianca e maxima, mas tambem nao ha necessidade de correr riscos desnecessarios. Por isso mesmo, trocamos a capsula individual destinada a mim por um quarto, onde guardamos toda a bagagem, e dorme um de nos (como vamos dormir aqui apenas 2 noites, pois a terceira noite vai ser passada no Monte Fuji, vamos fazer trocas - hoje durmo eu no quarto, e na ultima noite durmo na capsula para duas pessoas que ficou reservada para os meus primos ficando eles com o quarto).

Ja agora, aproveito para dizer que as capsulas sao espectaculares pelo que ja vimos. Temos tudo, TV, Internet, Telefone, e climatizacao ... tudo isto num espaco completamente original que so podia vir da cabeca dos Japoneses. Quanto ao quarto, nao tem grandes condicoes, mas e suficiente para descansar, aquilo que eu mais necessito neste momento.

Amanha e o dia em que vamos subir ao topo do Monte Fuji. Esperamos comecar a viagem ate ao Monte pelas 17 horas, para depois iniciar a dura caminhada a pe. Esperamos obter fotos fantasticas naquela que e a ultima e grande aventura desta viagem ao Japao. Amanha antes de sairmos para o Monte deixarei um artigo escrito dando o ponto de situacao.