sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O nosso terceiro Hotel ...

Ola mais uma vez pessoal.

Tal como fiz para os outros Hoteis, venho desta vez falar do Hotel que encontramos em Osaka. Sim, sei que escrevo sobre ele um pouco tarde (a poucas horas de o abandonar), mas foi quando tive tem... vontade, lol.

O Hotel tem um nome logo todo pipi: Daiwa Roynet Hotels (nao e bem o nome do Hotel, mas sim da empresa dos mesmos). Tendo um nome tao requintado, o seu aspecto nao podia deixar de ser ainda mais supreendente. Logo ao chegar a entrada tivemos logo uma ideia de "Eh La, desta vez vamos para o Chique", mas assim que entramos a palavra que mais descreve a nossa reaccao e "*******". Sim, sei que sou um pouco ingenuo nisto de Hoteis, mas o aspecto era realmente fantastico.





Ao preencher papelada reparei que a minha prima tinha cometido um erro com o meu nome ao fazer a reserva. Uma vez que somos da mesma familia ela pensou que tinhamos o mesmo ultimo nome, digo eu, e como tal durante a minha estadia neste local sou o Antonio Araujo, lol. Feito o CheckIn, e nao havendo problemas com a diferenca do nome na reserva e no passaporte, recebi um cartao com o numero do quarto impresso assim como o meu novo nome. Deu logo para perceber que aquele cartao seria a chave do meu novo lar.









Chegado a porta do quarto, reparei de imediato na ranhura na fechadura onde era necessario inserir o cartao. Apos inserir e retirar o cartao, uma luz verde acendeu na porta, e a mesma ficou aberta. Uma vez dentro do quarto voltei a encontrar o tal sistema de ligar a electricidade do mesmo com a chave ... neste caso cartao.



O que posso dizer em relacao ao quarto e que esta a alguma distancia do luxo visto e vivido no primeiro andar, no entanto nao e mau de todo - embora continuar a perder para o primeiro Hotel a nivel de espaco ... e nao so, mas ja la vamos. Logo a esquerda da entrada tinha um genero de espaco para arrumacoes com um cobertor, uns cabides, um spray para qualquer coisa (nem sequer vi, nem vou ver, lol), e finalmente um sistema qualquer de arrumacao que nao usei nem vou usar. Logo a seguir a este espaco encontra-se a casa de banho (nao fotografei a porta de entrada da mesma, mas ela esta ca).





Falando das caracteristicas do quarto, tenho direito a um aquecedor logo a entrada - que nao usei, nem nunca iria usar (que calor que aqui esta meus amigos). Tenho tambem um frigorifico ao meu dispor como tinha nos outros hoteis (o jeito que da ter um mini-frigorifico no quarto meus amigos, recomendo). Tambem tenho um LCD para ver TV com o mesmo sistema de cartao para ver certos canais (tal como no Hotel anterior, nao tinha acesso a certos canais como o TV Tokio ... talvez seja apenas gratuito em Tokio propriamente dito).

Na secretaria tinha algumas vantagens em relacao aos outros hoteis, logo a comecar na cadeira. A cadeira alem de bastante confortavel, tem aquele sistema que permite que se dobre para tras, e rodinhas para andar a passear sentado. Tambem tenho direito a diversas tomadas electricas, coisa que era escassa nos outros Hoteis. O habitual telefone (despertador, lol) tambem marcava presenca. A esquerda da TV tenho um pequeno armario com alguma loica e uma cafeteira electrica.







Falando da cama, e bem confortavel e espacosa. No movel da cama tenho um candeeiro, e um painel onde tenho interruptores para as diversas luzes do quarto, relogio, e finalmente o ar condicionado. Apos alguns minutos no quarto sem encontrar o ar condicionado comecei a ficar preocupado, mas finalmente fiquei descansado. O ar condicionado era bem pior que o dos outros hoteis, tanto a nivel de potencia como a nivel de opcoes, mas cumpre a sua funcao.





Finalmente, a casa de banho. A casa de banho e semelhante aquela que temos tido durante a nossa estadia no Japao - parecem todas saida de uma linha de montagem. A sanita High Tech continua a marcar presenca com os seus repuchos de lavagem (que ainda nao usei, lol). A banheira era grande (menor que a do segundo Hotel, mas maior que a do primeiro), e pela primeira vez, tinha torneiras proprias (nos outros Hoteis, a torneira da banheira era a mesma do lavatorio).

Outra coisa que tenho que destacar aqui nos Hoteis Japoneses e que nao se limitam a oferecer aquelas doses minusculas de shampoo e outros produtos semelhantes para lavagem. Aqui sao oferecidas doses normais ... embora eu nao precisar pois trouxe shampoo e gel de banho (com areia) de Portugal. Por fim, tenho direito a dois secadores, e como novidade, a um telefone.











Apos a primeira noite no Hotel percebi que tinhamos pela primeira vez servico de quartos diario. Eu como tenho receio que por vezes algum destes empregados se lembre de limpar mais do que devia, cedo comecei a dar uso aquele cartao para colocar na porta que diz "Cleaning is Unnecessary" - todos os dias deixam a porta uma saca com toalhas limpas.

Outra coisa que nao me agradou neste Hotel, e que nao serve almoco nem jantar. Ja o pequeno almoco e buffet e custa 800 Yennes (cerca de 8 euros). Obviamente que nunca usufruimos do mesmo, ate porque fica muito mais barato la fora nos pequenos super mercados.

Agora vou dormir que amanha tenho que acordar cedo para partir para Nagoya. Espero ter Internet neste novo Hotel para poder relatar estas nossas ferias e manter toda a gente a par do que se passa.

Cumprimentos e Obrigado pela atencao dispensada.

4 comentários:

  1. Oh Antóno devias ter explicado o que é, para ti, a areia... assim as pessoas vão achar estranho que te laves com areia :P

    Devias ter dito que gel de banho com areia = gel banho esfoliante :P

    LOL

    ResponderEliminar
  2. *Oh António devias ter explicado o que é, para ti, a areia... assim as pessoas vão achar estranho que te laves com areia :P

    Devias ter dito que gel de banho com areia = gel de banho esfoliante :P

    LOL

    ResponderEliminar
  3. Viva Alupidio:

    LOL
    Já precisas de areia para arrancar o sarro do corpo?

    Quarto com dois secadores e um telefone??? DASSE... Só te calham quartos para mulheres...


    Aquele abraço

    PS - e aquele PS

    ResponderEliminar
  4. "a minha estadia neste local sou o Antonio Araujo"

    Era o que deveria ser o teu nome verdadeiro caraças...

    LOL, é como o Carlos disse, só te calha quarto para mulheres xD É que é mesmo!

    ResponderEliminar