terça-feira, 3 de agosto de 2010

Shinjuku

Boa Noite pessoal (no vosso caso e mais boa tarde). Aqui estou eu para vos contar mais um dia de Cristina-Chan, Alexandre-San e Tomane-Sama (se quiserem saber o significado das terminacoes ... pesquisem, lol).

Hoje foi um dia diferente do habitual para mim e semelhante aquele em que fiquei em casa. Para nao fugir a rotina fomos tomar o pequeno almoco pelas 8 da matina, mas como nao havia lugar nas poucas mesas existentes no corredor/refeitorio pegamos no tabuleiro e subimos para os nossos quartos.

Enquanto tomava o meu pequeno almoco, falava com a minha namorada e preparava-me para escrever o texto sobre o dia anterior que por motivos de cansaso tinha sofrido um atraso (em comparacao aos outros artigos). Estava combinado descansar ate as 12 horas para depois sair ate Shinjuku (uma zona riquissima de Tokio onde figuram edificios politicos, empresas importantes, predios de luxo e alguns parques). Como estive a escrever o resumo do dia anterior e como tambem nao consegui dormir o necessario, decidi ficar a descansar.

Fiquei por casa e aproveitei para recuperar energias (a saida a Nikko foi bastante cansativa - antes que alguem goze ou critique esta minha opcao que recorde que acima de tudo estou de ferias, e na minha opiniao ferias sao tambem para descansar), estive a optimizar o portatil do Alexandre que tenho usado para escrever este Blog (eliminar lixo, desinstalar coisas inuteis, etc.), arrumar o quarto, ver o meu Anime (desta vez vi em directo e nao precisei de esperar que aparecesse nas lojas online, lol) e finalmente, lavar a roupa suja dos primeiros dias. Foi uma estreia para mim, confesso. Peguei no sabao liquido que aqui tinha, coloquei em agua quente na banheira, e comecei a esfregar a roupa suja. Nao sei se ficou bem, mas pelo menos a roupa tem agora um aspecto mais limpo e cheira bem melhor. Depois limitei-me a esperar por eles no Hotel para jantar.



O dia dos meus primos foi bem mais interessante. Estiveram a passear pelas ruas de Shinjuku, e foram passear inicialmente por um parque com alguns pseudo-templos. E incrivel encontrar lugares assim no meio de toda a modernizacao reflectida no redor. No parque existem dois jardins, um no estilo Japones e outro com estilo Europeu, com plantas tipicas do velho continente.



















Depois do parque, foi a vez de entrar na zona de luxo. Nesta zona encontraram um predio de 45 andares onde no ultimo andar tinha um miradouro, um restaurante e umas lojas de lembrancas. Aqui foi possivel verificar o imenso tamanho desta fantastica cidade e obter fotografias fantasticas.















Apos darem mais uma volta e obterem mais algumas fotos regressaram ao hotel. Apanharam-me a olhar para dentro, e confesso que custou-me um pouco a levantar. Depois de tentar comer mais um jantar fraquissimo fomos os 3 para Shinjuku para observar o local de noite (no meu caso era uma estreia). Ao chegar ao local vimos uma zona cheia de vida, nao tanto como Shibuya, mas mesmo assim era incrivel o jogo de luzes, a quantidade de pessoas, etc.



Fomos entao ao tal predio de 45 andares para ver a vista de noite e foi simplesmente brutal a vista. Tokio e uma metropole enorme, e so de imaginar que nela vivem mais habitantes do que Portugal Continental faz que pensar muito naquilo que esta perante nos.













Apos dar mais algumas voltas nas ruas de Shinjuku, era altura de regressar ao Hotel para poder escrever este texto e descansar para o dia de amanha. Amanha espera-me um dia cansativo ... vamos caminhar bastante para ver alguns templos perto do centro de Tokio, e vamos visitar o mesmo. Espera-nos fotos fantasticas, para variar.

Bem pessoal, hoje e tudo. Cumprimentos para todos.

4 comentários:

  1. Viva:

    Com que então Sama? :D

    Até logo... logo venho aqui mandar a posta de pescada.

    ResponderEliminar
  2. Então e hoje não tenho direito a beijos?? :P

    ResponderEliminar
  3. Tomané-Sama = Tomané-fofo

    "Fiquei por casa e aproveitei para recuperar energias (a saida a Nikko foi bastante cansativa - antes que alguem goze ou critique esta minha opcao que recorde que acima de tudo estou de ferias, e na minha opiniao ferias sao tambem para descansar)"

    - Tanta coisa para dizer "sou fraco..." xD LOL

    "e finalmente, lavar a roupa suja dos primeiros dias"

    - Ai tanto trabalhinho que vais poupar à Dona Celeste quando cá chegares Hum hum :D

    "e so de imaginar que nela vivem mais habitantes do que Portugal Continental faz que pensar muito naquilo que esta perante nos."

    - Sim, somos uns cócós... Facto.


    As fotos estão maravilhosas primo! Amei mesmo! Vais apanhar uma sova tão grnd... Acho que nem deves voltar para Portugal... Há aqui pessoas a arrastarem-se no chão bem arenoso a babarem-se de todos os cantos cheios de inveja de ti...fg... Va, talvez exagerei um pouco (aquela parte do babar, tlvz n seja d tds os cantos) lol.

    Um grande abraço primooooo!!! :D
    P.S. Diz aí ao Alex para fazer a barba xD
    P.S.2 Sei que da mt mais trabalho, mas gosto bem mais deste tipo de disposição de fotos primo ;) óptimo!

    ResponderEliminar
  4. Viva Toninho:

    Ainda só estás ai á dois dias e já andas a encostar ás boxes... pareces aquele senhor jogador do benfica chamado Nuno Goma... também está sempre no banco!(vais espancar-me por esta comparação) :P

    Joel:
    Tomané-Sama = Tomané-fofo só que fofo com ph... ou seja Tomané-Sama = Tomané-PhoPho...

    Epah não sei quem tirou aquelas duas primeiras fotos do quinto dos car*lh** lá de cima á noite!
    Estão simplesmente brutais. 5* mesmo.

    Aquele abraço e boa continuação...

    Karluz

    ResponderEliminar