quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Osaka, Descanso e mais Compras

Boa Tarde meus caros companheiros e fieis seguidores do meu Blog ... diario de viagem (fica melhor).

Antes de falar no dia de hoje propriamente dito tenho que referir que hoje assisti a uma utopia ... nao, nao vi ninguem a voar, nao, nao vi um Portugues a ser simpatico comigo em terras niponicas, nao, nao vi o Castelo Branco a atabicar uma mulher (isto tambem era abusar da sorte) ... ouvi uma mulher a dizer que estava farta de lojas de roupa, sim, leram isso mesmo. Por momentos pensei que o mundo tivesse parado, que tivesse rebentado a terceira guerra mundial, mas afinal aconteceu mesmo, a serio (sei que mesmo as pessoas nao cepticas devem estar perplexas).

O dia de hoje comecou tarde para nos e foi bem mais ligeiro do que o anterior, o que acabou por nao render grandes fotos (quer em qualidade como quantidade - lamento pessoal). Adiante, acordamos pelas 2 da tarde, e para fazer algo durante o dia de hoje decidimos ir as compras (para tentar finalizar a lista de lembrancas a levar para os nossos familiares e amigos, assim como comprar algo de interessante para nos proprios). Felizmente, embora hoje ser um dia mais calmo, estava mais fresco (mas mesmo assim esta abafado e da para transpirar facilmente).

Fomos em direccao a tal rua enorme cheia de lojas. Pelo caminho aproveitamos para almocar algo ligeiro. Uma vez na tal rua, comprei mais algumas coisas que faltavam para oferecer, e depois disto fizemos aquilo que ja tinhamos pensado fazer antes: como o interesse da Cristina a nivel de lojas e bem diferente do meu e do Alex, separamos-nos. A Cristina ficou pela tal rua (paraiso para ela) a passear pelas lojas de roupa, enquanto que eu e o Alex seguimos para a estacao de Namba, local onde iamos apanhar o comboio para o centro de Osaka para visitar a Jump Shop (loja de merchandising de anime, manga e afins - um paraiso para nos ... pelo menos assim pensavamos) ficando combinado voltarmos a encontrarnos a porta do tal restaurante onde comemos o quanto queremos pelas 20:30.

Ao ir para a estacao reparamos que a tal loja de precos de ocasiao que ja usamos anteriormente estava com algumas promocoes. Eu aproveitei para comprar mais alguns artigos para a minha coleccao de retro gaming, mas infelizmente fiquei com dois sacos comigo que nao eram nada comodos para andar a passear. Por isso mesmo, fui ate ao Hotel novamente para deixar as novas compras no quarto, enquanto que o Alex ficou a minha espera na avenida que fica entre o Hotel e a estacao. Na estacao ainda deu para fotografar um esquema que mostra o local onde nos encontramos e o seu tamanho e beleza arquitectonica.





Apos uma viagem relativamente curta chegamos a grande estacao de Osaka. Sabiamos que tinhamos que sair na saida Norte da estacao e depois procurar pela loja. Por acaso o encontro foi imediato. Ao sair da estacao vimos logo um enorme edificio que era um centro comercial chamado comme ca (sim, ha aqui muitas lojas e afins com nomes Franceses), e dentro dele estava a loja que pretendiamos (no setimo andar para ser mais exacto). No quinto andar encontramos uma grande loja com diversos produtos na area dos jogos, anime, manga, electronica, cinema, brinquedos e afins. Andamos por la algum tempo e fizemos mais algumas compras.









Seguimos entao para o tal setimo andar e meus amigos, apanhamos uma grande desilusao. A famosa Jump Shop (loja oficial desta coisa que tanto gostamos) alem de ser minuscula, tem tambem uma variedade ridiculamente pequena de artigos (assim como a nivel de qualidade). Ainda deu para comprar um presente que faltava, mas mesmo assim a desilusao era enorme.

Seguimos novamente para Namba e uma vez aqui fomos visitar novamente aquela zona com diversas lojas dedicadas ao mesmo. O Alex comprou mais algumas lembrancas para ele, e nao deu para fazer muito mais. Eram 20 horas, e aqui no Japao obedecem religiosamente aos horarios, e nao e por terem mais um potencial cliente na loja que abrem uma excepcao. Chega a hora do fecho, fecham, tal simples quanto isto.

Apos caminhar mais uma boa distancia ate a tal rua das lojas onde deixamos a Cristina, e apos caminhar mais um pouco na mesma, la a encontramos no local combinado (com duas sacas de compras na mao). Apos alguma conversa e apos ficarmos a saber que a Cristina tinha feito a proeza de percorrer todas as lojas existentes nao so na rua, como nas ruas que a cruzam, aconteceu aquilo que referi anteriormente: a minha prima disse a alto e bom som que estava farta de lojas de roupa ...

...

... um milagre (tambem exagero um pouco, mas o Blog tambem precisa de um pouco de sentido de humor - mesmo que para algumas pessoas nao tenha piada nenhuma).

Fomos comer ao Barriga Cheia versao Japonesa novamente, mas tivemos que esperar um pouco pois o restaurante estava cheio. Apos a nossa vez chegar la fomos nos comer e encher a panca novamente, embora desta vez comemos de forma mais controlada de forma a render o maximo possivel. Come-se muito bem neste restaurante (o comer e de enorme qualidade), e se alguma vez regressar ao Japao e a Osaka, voltarei a comer neste local - e recomendo a todos que aqui vierem. O nome e Shakeys ja agora (quase me esquecia do mais importante, lol).

Depois de estarmos satisfeitos, regressamos ao Hotel. Uma vez no local a que mais podemoss chamar de casa actualmente, estivemos a organizar as nossas coisas, e percebemos que provavelmente precisaremos de partilhar partes da bagagem de forma a cumprir com os pesos exigidos pela Lufthansa.

Ainda vamos ficar mais um dia em Osaka e depois seguimos para Nagoya onde vamos estar apenas um dia (vai servir como pausa na viagem ate Tokio, como Hamamatsu). Ate ao momento a estadia em Osaka valeu sobretudo pelos precos reduzidos encontrados nas lojas, e pelos templos em redor. E tambem um local bonito (embora a pobreza e miseria sejam visiveis), mas Tokio tem outra vida e alegria que se sente e vive ... nao da para explicar.

Amanha vamos tirar o dia novamente para descansar, pois parecendo que nao, hoje voltamos a andar Km, e tambem ja vimos os principais pontos turisticos desta zona.

Muitos abracos e beijos para os meus pais, irmaos, namorada, primos, tios, minha afilhada, restantes familiares e amigos ... estou com muitas saudades de todos vos, mas tambem ja falta pouco para regressar.

3 comentários:

  1. Viva Adesdrubal:

    Então já percebes-te que deves deixar o anime e passar ás gueishas... hehehehe... a Ana vai me matar :P

    Aquele Garrafão de azeite que fotografaste ontem LOL... que :facepalm:

    Até me espumo mais uma vez...

    Um abração para os 3.

    ResponderEliminar
  2. :)

    Q inveja... também queria acordar a essa hora :P
    Mas acho q fazem bem... as férias também são para isso, não é só para visitar e conhecer os locais :)

    Oh karluz, pq carga de água é q andas a tentar desencaminhar o meu namorado?! Tou a ver q vamos ter chatices :|

    LOL :P


    Beijinho :*
    Etoma :P

    ResponderEliminar
  3. Hoje nao h´´a texto?

    Epa..j´´a estou com saudades..ora essa, nao estou a dar numa de sentimental..o meu pc ´´e que precisa das tuas m~~aos..ahahah!!

    Estou com esta comum maldita cena da acentuaç~~ao dupla! Como ali´´as j´´a todos perceberam!! Estou farta de tentar tudo que dizem na internet, porque ´´e um mal/virus comum..enfim!

    Com isto informo-te que vais finalmente poder instalar o 7 no meu pc..e quanto mais depressa (assim que chegares) melhor!

    V´´a, juizinho, e v^^e se escreves algo hoje..ja nem sei como vai este pessoal viver quando voltares do Japao, vao deixar de ter homepage :p

    Bjs

    ResponderEliminar