terça-feira, 10 de agosto de 2010

Porto de Osaka, descanso e mais compras ...

Ola visitantes do meu Blog.

Hoje venho por este meio relatar mais um dia passado nestas terras distantes. Decidimos tirar o dia de hoje para descansar, embora a Cristina e o Alex tivessem preferido descansar um pouco menos. Como ja deu para perceber, eles hoje foram dar um passeio sem mim (o que por um lado e bom, pois eles nao precisam de nenhuma vela para iluminar os seus momentos a dois). Eu como estava bastante cansado e tinha ido para a cama tarde (como vai acontecer hoje tambem), estive sempre a dormir acordando apenas para devolver o cartao de memoria do Alex, que tinha usado na noite passada para copiar as fotos e videos dele para o local destinado (so para mera informacao, ja vamos nos 80 Gb - pode parecer exagero, mas o facto dos videos e fotos estarem em alta definicao ajuda um pouco a este tremendo espaco).

O Alex e a Cristina fizeram um passeio ligeiro enquanto eu olhava para dentro. Eles foram visitar o porto de Osaka. Nao posso explicar muito mais alem daquilo que as fotos e eles me disseram. Apos chegar a zona do porto, eles encontraram mais uma pessoa a fazer numeros com um macaco (tal como tinha acontecido na visita a Tokio Tower). Tambem encontraram finalmente o tao publicitado parque de diversoes da Universal Studios (um genero de DisneyLand mas com as personagens e filmes desta empresa tao conhecida). O aspecto e espectacular, mas por motivos de dinheiro e de planeamento este parque nao faz parte dos nossos planos (quem sabe em uma segunda visita ao Japao?!).











O porto de Osaka e bem grande e tem alguns pontos a ver. Para facilitar a visita, os meus primos apanharam um barco para chegar a outra margem. Claro que pelo caminho puderam ver alguns pseudo monumentos, cada um com o seu significado. Durante a travessia foi possivel ver e fotografar alguns estranhos mas belos edificios, assim como foi possivel ver o Aquario/Oceanario da zona. E uma bela construcao com diversos enfeites em sua volta ... no entanto reconheco que o Oceanario de Lisboa (Grrr ...) e bem mais interessante visualmente.













Perto do Aquario/Oceanario existe um grande centro comercial, e foi aqui onde o Alex e a Cristina almocaram provando uma especie de omolete - enquanto isso eu continuava a dormir, falhando a primeira refeicao do dia (segunda se contarmos com o pequeno almoco). Depois do almoco, foram ver algumas lojas e conhecer melhor o local, antes de regressarem ao Hotel.











Ja comigo no grupo, foi altura de revisitar a tal rua enorme cheia de lojas. Como ja tenho o dinheiro devidamente contado e controlado, e aproveitando os bons precos encontrados neste local, considerei que era o momento de comecar a tratar de comprar as lembrancas para amigos e familiares mais proximos. Peguei num papel e em uma caneta e comecei a fazer uma listagem, tentando certificar-me que nao esquecia ninguem. Ja a Cristina e o Alex ja tem as prendas quase todas tratadas (foram comprando aos poucos ao longo da estadia).

Comprei inicialmente um saco de mao, pois a mochila que trouxe como segunda bagagem nao vai chegar para tudo, e depois apenas me preocupei em encher o mesmo. Comprar prendas de certa forma e um trabalho dificil, pois aquela duvida do Sera que vai Gostar, e perceber qual a prenda ideal para cada pessoa da lista, e uma constante. De qualquer maneira consegui comprar quase tudo, nao gastando muitos dos meus recursos, e assim sendo e menos uma preocupacao que tenho. Com tudo isto ficou noite rapidamente (aqui anoitece pelas 6 e meia). O Alex e eu ainda queriamos regressar a zona das lojas de Merchandising de Anime e Manga (para comprar lembrancas para nos e para oferecer), mas infelizmente quando chegamos ja estava tudo fechado (percorremos toda aquela maldita rua para nada, lol).











Ao regressar para o Hotel estavamos a pensar em parar para jantar no tal restaurante com Buffet, mas como o apetite nao era muito (e falo a serio, mesmo nao tendo comido nada o dia inteiro), e e preciso fazer render o dinheiro que se paga ao ir a este local (pensamos ir amanha apos visitar mais alguns templos), optamos por um outro local que parecia ser bem agradavel. Como ja e habito no Japao, no exterior estavam espostos os pratos servidos neste local (em plastico ... como ja mostramos em algumas fotos), e era tudo a base de panados com um aspecto formidavel.

Apos entrar no restaurante percebemos que nao estavamos numa tasca qualquer. O restaurante parecia ser chique e tinha um ambiente muito, mas mesmo muito bom. O comer nao ficou atras do aspecto e podemos dizer que comemos muito bem.









Apos o jantar era altura de regressar ao Hotel. Na viagem de regresso ainda fomos a um cinema que fica no inicio/fim da tal rua comercial. O aspecto do cinema era muito bom, e deu para ver lojas de merchandising dos filmes, um restaurante e um tecto bem decorado. Infelizmente a bilheteira ja estava fechada e nao conseguimos descobrir o preco dos bilhetes (estavamos curiosos, pois podia ser interessante ocupar o tempo livre que vamos ter em Osaka num filme - descobrimos o preco depois).



Durante o regresso, perto do Hotel, entramos numa rua por onde nunca tinhamos ido, e ao olhar para cima vimos nada mais nada menos que a Estatua da Liberdade. Tinhamos entrado num teletransporte e estavamos em New York ... ok, nao estavamos no continente Americano, era so uma imitacao. O seu tamanho era mais pequeno e estava no topo de um predio, mesmo assim foi bom de ver.



Apos regressar ao Hotel, foi altura de organizar as prendas compradas e fazer uma catalogacao do que faltava e nao faltava comprar. Aproveitei tambem para matar saudades da familia falando com a Ana, Joel, e finalmente Teresa, Alexandra e Laura (primas para quem nao sabe - tenho que referir/explicar isto pois nao tenho so familiares a visitar este espaco).

Esta tudo bem por aqui, e posso dizer que o Japao e um pais fantastico, um destino obrigatorio para qualquer pessoa que gosta de viajar. E impossivel ficar indiferente a esta Ilha plantada no Pacifico. Todos os que tiverem a oportunidade de fazer esta viagem, venham, vale bem a pena.

Bem, agora vou fazer aquilo que ja devia ter feito a duas horas atras: deitar-me. Amanha vamos acordar cedo para ir visitar os diversos templos existentes em Nara.

Cumprimentos e beijos, e Muito Obrigado pela atencao.

7 comentários:

  1. :)

    Como disse o Joel ha uns tempos atrás, devias pedir dinheiro aos japoneses pela boa publicidade q fazes do Japão :P

    Beijinho :* e continuação de boa viagem ;)

    P.S. - parece impossível tu dizeres q uma coisa de Lisboa é melhor do q algo do Japão :P

    ResponderEliminar
  2. Viva Joa15:

    é minha impressão ou estás mais magro?
    Quando vieres vamos comer uns bifes á home antes que te dê uma fraqueza. LOL

    Recordações? Traz mas é a água em potes para vender cá. Ainda fazes umas lecas.

    Um abraço e boa continuação!

    PS - Hoje não há PS... Havia mas fica para outra vez :P

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste dia primo! Tbm matei saudades hj d ti... E tenho novidades para te contar (do jantar de família! ;))

    "no entanto reconheço que o Oceanário de Lisboa (Grrr ...) e bem mais interessante visualmente."

    É, esses estrangeiros têm la um oceanário espectacular... Ca em Portugal so podemos contar com o Oceanario do Porto...q n é nda mau!
    XD LOOOL

    Gostei de pormenores de algumas fotos xD huahuahua

    Grande abraço primo!!!

    P.S. (não, não estou a querer imitar o Carlos xD)

    P.S.2 N sentes que estás aí no Japão há mt tempo primo? Ja noto a tua ausência, verdadeiramente...
    Pormenores como andar na estrada e cruzar-me com aquele inconfundível Toyota Carina de "cor esquisita" e sentir aquela leve sensação "É o Tomané!!", e afinal é a tua mae... é fudido.. I miss you, more than Ana (or not xD). Tou a brincar ;)

    ResponderEliminar
  4. Joel, eu tmb acho q é mais a parte do (or not) :P

    António, já viste q tens uma gaja e um gajo "à porrada" pra ver quem tem mais saudades tuas?! Quando isto não te aumenta a auto-estima não sei o q é q o pode fazer :P

    Beijoca GRANDE :*

    ResponderEliminar
  5. Ana, que o nosso dinheiro sirva para alguma coisa, lol ... ao menos tinhamos que ser melhores em algo. Quanto a auto-estima, isso ja nao e problema faz muito tempo, e muito se deve a ti. BEIJO.

    Joel, ja nao falta muito para regressar, e espero bem que as tuas saudades nao sejam superiores as da Ana senao fico preocupado, lol. Tens que me contar o que se passou na janta, seja por email, seja pelo msn.

    Carlos, de facto sinto-me mais magro ... mas tambem a foto pode enganar uma vez que estou com barba (que me faz a cara mais magra). Podes deixar o P.S ... onde esta essa coragem? lol

    ResponderEliminar
  6. oi Toninho....

    São só aventuras... vais ter de comprar uma mala nova para as trazeres todas...

    As saudades e cansaço apesar de serem uma constante fazem parte... depois tens mais que motivos para aproveitar cada minuto aí... aqui há muitas pessoas que lêem as tuas pripécias...

    Aproveita bem e goza muito...

    Quanto ao dilema do será que vai gostar das lembranças, não te preocupes... o que conta é o gesto...

    Porta te mal...

    Marisa

    ResponderEliminar
  7. "de facto sinto-me mais magro ... mas tambem a foto pode enganar"

    Photoshop detected here

    LOL

    ResponderEliminar