sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O nosso segundo Hotel ...

Bem, vou dedicar um artigo ao nosso segundo Hotel (tal como fiz para o primeiro).



Apos termos as chaves, achamos engracado o estilo do Porta Chaves. Era muito comprido, mas havia uma razao para isso e so mais tarde ficamos a saber o porque ... e ficamos totalmente parvos.



Mas antes de explicar o motivo da surpresa: ao entrar no quarto a primeira coisa que me passou pela cabeca foi perceber como iria conseguir orientarme num espaco tao minusculo. O quarto e mesmo muito apertado e compacto, mas mesmo assim consegue ter tudo o que o outro tinha. O quarto dos meus primos, como e para casal, e um pouco maior.





Para comecar tenho ar condicionado. Bastante util, principalmente tendo em conta as temperaturas que temos la fora. O ar condicionado tem comando tal como o outro.



O ar condicionado estava a trabalhar correctamente, mas curiosamente nenhum dos outros aparelhos electricos, inclusive a luz, nao trabalhavam. Comecei a ficar meio preocupado, quando de repente apareceu o Alex no meu quarto a dizer que era necessario fazer um truque. Apos investigar um pouco descobri que e necessario inserir o tal porta chaves numa ranhura da parede de forma a activar toda a rede electrica do quarto. E uma exelente ideia, e algo que nunca tinha sequer imaginado (o detalhe de dar uma excepcao ao ar condicionado mantendo assim o quarto sempre fresco e agradavel e delicioso).

Continuando, em cima da mesa que tenho, existem duas tomadas disponiveis e ainda um cabo RJ45 para a Internet (quando o vi fiquei mais descansado - Internet e ar condicionado, tudo o que preciso).



Na outra extremidade da mesa tenho um LCD com todos os canais em HD (tal como no outro Hotel). Nao temos o servico do cartao para aceder a outros canais mas temos um catalogo de filmes que podemos alugar por 500 Yennes e ver num canal proprio para o efeito (algo semelhante ao servico de aluguer do meo e Cabovisao).



Abaixo da TV tenho um pequeno frigorifico, tal como tinhamos no outro Hotel. Da bastante jeito para refrescar as nossas bebidas (aqui consumimos muitas bebidas devido as elevadas temperaturas).



No lado oposto do frigorifico, temos alguns utensilios. Um cofre (que tambem tinhamos no outro Hotel embora nao o ter referido), uma caneca e uma bandeja (com dois pacotinhos de acucar - podem ser uteis se me voltar a aparecer pela frente aquele cha horrivel), e uma coisa para aquecer liquidos (bem util diga-se de passagem e das poucas vantagens em relacao ao primeiro Hotel).



Proximo das tomadas e do cabo de Internet, temos um telefone e um secador de cabelo ... objectos que tambem tinhamos no outro Hotel.



Falando da casa de banho, esta e superior a primeira. A banheira e maior, e o espaco tambem parece maior, o que permite que uma pessoa se desloque melhor. A sanita para nao variar e toda Hi Tech e tem o mesmo sistema do repucho da primeira (que repito: nao utilizei, lol).





Por fim, aqui fica uma vista geral do meu quarto apos ter o estamine montado.



Espero que tenham gostado deste pequeno artigo. Espero escrever amanha de Osaka para continuar a contar-vos as minhas aventuras. Aproveito para dizer que estou cheio de saudades dos meus pais, irma, familiares e amigos, assim como a namorada que amo bastante.

Cumprimentos.

6 comentários:

  1. "E uma exelente ideia, e algo que nunca tinha sequer imaginado"

    Fatality.. Essa ideia da electricidade já existe um pouco em todo o lado primo... Logo aqui ao lado deste rectângulo estúpido (Espanha) existem hotéis assim lol

    Quanto ao quarto em geral, parece muito mais acolhedor que o outro, apesar de ter a clara desvantagem de ser mais pequeno. Gostei :)

    ResponderEliminar
  2. António... deram-te um quarto de senhora...

    Só um quarto de senhora tem o secador ao pé do telefone... LOL.

    ResponderEliminar
  3. A sanita para nao variar e toda Hi Tech e tem o mesmo sistema do repucho da primeira (que repito: nao utilizei, lol).

    lololol, eu não percebo...aos dias que ai estás como é possível não teres utilizado a sanita? Das duas uma, ou arrebentas antes de chegar a Portugal, ou então vais voltar com cara de CU.. :P

    lol, a brincar..abraço, diverte-te puto ;))

    ResponderEliminar
  4. PS: Curto bué mandar caralhadas assim ao de longe oh Artista..ao menos não levo logo no focinho ;P

    abraço

    ResponderEliminar
  5. :)

    Sou da opinião do Joel... é bastante acolhedor e a cama parece maior q a outra :P

    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  6. Esse sistema de electricidade existe nos hoteis tivoli em portugal à uns anos :) bem confuso a primeira vez que se depara com tal, mas interessante :)

    Continuação de uma boa viagem!

    ResponderEliminar