sábado, 14 de agosto de 2010

Nagoya

Boas meus familiares, amigos e afins.

Estou a escrever directamente de Nagoya do meu quarto Hotel (que e da mesma empresa do nosso primeiro Hotel). A viagem ate Nagoya correu bem, mas foi bastante cansativa, muito gracas a enorme bagagem que temos connosco (e tao, mas tao frustrante ter que andar com 30 Kg atras em malas ... subir e descer escadas ... percorrer Km entre estacoes e Hoteis, etc.). Cheguei ao Hotel sem sentir os bracos, e ate o Alex que e o mais resistente de nos os tres, admitiu estar cansado e nao quis sair do Hotel.

Nagoya e uma cidade muito semelhante a Hamamatsu quer na forma como a estamos a usar (um CheckPoint para descansar da viagem entre Osaka e Tokio), assim como tambem e o lar de uma grande comunidade Brasileira (nao tao grande como em Hamamatsu).

Logo na estacao de Metro de Nagoya voltamos a ver alguns sinais em Portugues (infelizmente so vimos os dois seguintes). Nao e bem como Hamamatsu, mas ja foi bom voltar a ver a nossa lingua escrita em locais oficiais como as estacoes dos transportes.

Apos uma curta viagem de Metro, tivemos que caminhar um bom bocado para chegar ao nosso novo Hotel, onde so vamos passar uma noite. Nao vou falar do Hotel propriamente dito neste artigo, pois amanha ou depois falarei dele num artigo dedicado para isso (nao falo mais cedo, pois nao ha tempo). Depois de chegarmos, eu e o Alex estivemos a tomar um banho nos nossos quartos (eu adormeci na banheira, lol), enquanto que a Cristina foi tomar um banho tradicional Japones (e um banho em conjunto em umas especie de piscinas com umas rochas a embelezar o local - teve sorte pois quando chegamos era o horario feminino, e alem disso, teve todo o local so para ela).

Pelas 20 horas fomos dar uma volta na zona, para pelo menos podermos dizer que vimos algo de Nagoya e tambem para jantar. A zona onde estamos e bem bonita e limpa, e a sensacao que deu e que esta cidade e mais evoluida que Hamamatsu. Deu para ver predios bem porreiros, hoteis de luxo, e um relogio bem original.

Uma vez no restaurante, a Cristina que estava mortinha por Ramen matou o seu desejo enquanto que eu e o Alex comemos tambem uma especie de Ramen, mas com outros igredientes. Como ainda estavamos com fome ainda mandamos vir uns bocados de carne regados com um molho bem picante (muita agua tivemos que beber, mas o molho era fantastico), e uns pseudo crepes chineses (bem bons e bem diferentes daqueles que comemos nos restaurantes Chineses em Portugal).

Depois do jantar regressamos ao Hotel, mas por outro caminho, e deu para ver algumas coisas bonitas, e ate um templo (logo ali no meio da cidade) que obviamente estava fechado.

Uma vez no Hotel, ainda estive a matar saudades da Ana, e estivemos os tres viajantes a falar com a Teresa, Alexandra, Laura e Tia Alice. O Alex aproveitou tambem para exprementar os banhos tradicionais, mas teve a companhia de diversos homens ... eu nao fui porque alem de esse cenario nao me agradar, so tomo banho sozinho ou entao so com uma certa companhia.

Agora e altura de descansar-mos pois amanha temos mais um dia esgotante que vai ser fechado com chave de ouro: a subida ao Monte Fuji. Esperamos acordar bem cedo e seguir para Tokio para o Capsule Hotel (ainda estou meio pensativo sobre as condicoes que vamos ter). Pode parecer pouco mas so a viagem vai demorar 5 horas.

Esperamos ainda conseguir descansar um pouco no Hotel, pois as 17 horas vamos ate uma das estacoes no Monte Fuji para depois comecar a escalada ate ao topo desta famosa montanha. Vai custar muito, vai ser dificil, mas esperamos conseguir alcancar o nosso objectivo e ver o sol a nascer pelas 5/6 da manha. Uma vez que viajamos pela noite, amanha nao poderei actualizar o Blog com o resumo do dia ... de qualquer maneira espero fazer um pequeno artigo para avisar todos os nossos familiares e amigos que chegamos bem a Tokio.

Cumprimentos, Abracos e Beijos ... as saudades sao muitas mas ja so faltam 4/5 dias.