sexta-feira, 30 de julho de 2010

Shibuya ...

Boa Tarde meus amigos.

Hoje acordei cedo, pelas 8 da manha. Infelizmente nao fiz o passeio planeado e anunciado na ultima mensagem pois estava mau tempo (a chover ... mas a temperatura elevada e uma constante). Assim sendo dicidimos ir visitar Shibuya, uma zona de Tokyo com diversos pontos de interesse e cheia de vida.

Tomamos o pequeno almoco aqui no Hotel (que foi muito bom diga-se de passagem - cafe com leite, pao, croissant, iogurte, manteiga e doce de morango, e ainda tinha mais algumas coisas). Depois apanhamos o Metro com o nosso passe (a pois e ... ainda agora chegamos e ja temos um cartao carregavel para andar no metro com o nosso nome impresso e tudo) e passei por uma daquelas situacoes onde vemos o Metro a abarrotar de gente - filmei a entrada no metro so para saberem, lol.

Em Shibuya ha duas coisas que sao constantes, comprar e vender. Nao faltam centros comerciais enormes, restaurantes e outros generos de comercio. Visitamos diversos centros comerciais (sendo que um deles era de luxo e tinha um terraco fantastico). Visitamos tambem lojas de videojogos e electronica, pseudo-Chineses assim como lojas de marcas conhecidas (H&M, Disney e outras - esta ultima e fantastica ... nunca fui a DisneyLand mas esta loja ja foi uma enorme demonstracao do que podera ser esse famoso local).

Fomos a um salao de jogos e digo que apos ver o que vi perdi todo o respeito para com os nossos chamados saloes de jogos. Nada a ver ... e inexplicavel o que vi, so as fotos podem explicar (fotografar era proibido, mas uma pessoa deu um jeito, lol).

Fomos visitar o Museu da Electricidade e este espaco estava muito bom. Nos, visitantes, interagiamos com as coisas em demonstraccao atraves de diversos jogos de video com os mais diversos interfaces. Infelizmente a saida deste local a bateria da minha maquina, assim como a do Alex terminaram. Ja de manha na tal loja de videojogos e electronica eu e o Alex tinhamos comprado baterias extra para as nossas maquinas, mas infelizmente vem descarregadas logo nao podemos fotografar mais nada - apenas nao fotografamos o Loft, um centro comercial, e uma loja do genero da FNAC.

Voltamos a casa pelas 15/16 horas para descansar um pouco. Foi uma manha muito cansativa.

Acabei agora mesmo de tomar um banho em agua fria (a partir de um certo momento recente aprendi a gostar de tomar banho em agua fria). Pelas 19 vamos jantar e depois devemos e dar uma pequena volta.

Nao coloquei nenhuma foto pois o editor do Blogger e uma treta e obriga-me a andar a mover fotos para baixo para ficar tudo bonitinho e alem do mais o dia ainda nao acabou e mais fotos vao ser tiradas. Mais logo disponibilizarei algumas fotos.

Ja agora, os Japoneses sao muito esquesitos e respondendo a curiosidade de Joel e Sofia aviso desde ja que o nivel de AZEITE e extremo. Todos tem um estilo unico (na maioria das vezes bem regado), e muitos deles vao de panisgas a autenticos WTF. As raparigas ainda sao piores. Nas fotos vao poder ver. No entanto confirma-se o que tinha dito anteriormente ... os japoneses sao espectaculares e as historias de serem meio racistas sao bem falsas, pelo menos por enquanto. Hoje voltaram a meter conversa connosco a perguntarem se precisavamos de ajuda para algo.

Cumprimentos.

P.S - Joel, vai ver o teu mail pois preciso de um favor teu.

8 comentários:

  1. Beeem primo :) gostei de ler, mas quero fotos, sabes como é *.*
    Conseguiste entrar naqueles metro-hamburguers? Uau... xD

    Quanto ao email que mandaste, irei cumprir com tudo e fica atento ao teu email que devo ir fazer o que me pediste... Infelizmente talvez so poderei faze-lo 9h e meia após esta hora em que publico este meu comentário, ou seja às 19:30 (hora de Portugal).

    Espero pelas fotos primo!!! :D Abraço!

    ResponderEliminar
  2. É bom não é?! :P

    Quanto ao post estou de acordo com o Joel... faltam as fotos :P

    Beijinho :* e até logo :)

    ResponderEliminar
  3. Eias Deus... cada vez estou mais invejoso :P (inveja saudável)

    Da maneira como falas que isso está cheio de malta bazofiana e mestres do azeite só resta uma solução:
    Esperar que saias daí, fazer o muro alto á volta... E ENCHER DE ÁGUA. LOL

    E drift? Não? Ou isso só existe nos american mobies?


    PS - quando puseres fotos vê se me tiras uma dúvida: É mesma verdade que elas têm uma certa parte do corpo atravessada? LOLOLOL


    Aquele abraço e boa continuação.

    ResponderEliminar
  4. Carlos, acho que a Ana não vai gostar muito desse teu PS xP LOL

    Estou mesmo a ver a máquina fotográfica do tomané a passar por duas alfandegas: A do Japão e da Ana LOL ...mas a pente fino! xD

    ResponderEliminar
  5. "(fotografar era proibido, mas uma pessoa deu um jeito, lol)"

    É é... Queres passar um tempinho extra aí no Japão é? Olha que aí vê-se o sol aos quadrados de igual forma que a aqui pá.. xD n vale a pena fazeres turismo nas cadeias, n há muito para ver para além de Yakuzas... Lol

    "Acabei agora mesmo de tomar um banho em agua fria"

    Se o teu pai ler isto vai-te cortar a agua quente para o resto da tua vida huahuahua xD

    "...aviso desde ja que o nivel de AZEITE e extremo."

    Credo. Tou a ver que o bacalhau que levaste n vai chegar para tanto azeite... O CR9 aí é um Deus... ("O CR9" - parece que até estou a falar de um android do Dragon Ball u.u). Enfim...

    "...editor do Blogger e uma treta e obriga-me a andar a mover fotos para baixo para ficar tudo bonitinho..."

    Não sejas é preguiçoso/invejoso... ha aqui pessoas a morrerem de inveja.. tem compaixão... partilha um pouco do sonho sempre ;) Va la... Até a Ana pede! lol

    ResponderEliminar
  6. Uhm...podes afirmar então que já trocas-te olhares com galheteiros? Completos? Ou sem algum dos condimentos?
    E...eles têm os olhos mesmo esticados? E doi-lhes?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Hoje voltaram a meter conversa connosco a perguntarem se precisávamos de ajuda para algo.

    a ultima vez que me perguntaram isso não foi preciso ir tão longe.. foi no bairro do Cerco, no Porto..queriam ajudar-me aliviar o peso da carteira e do telemóvel.. bem prestáveis e simpáticos os moços, senti-me logo mais leve..lololol...cuidado com esses gajos de olhos em bico pá..:P

    ResponderEliminar