quinta-feira, 29 de julho de 2010

Chegada, primeiras impressoes e afins

Boas pessoal, desta vez escrevo directamente do Japao. Por motivos tecnicos (o portatil que estou a usar nao e QWERTY) nao posso usar acentos e afins no texto, paciencia.

Bem, vou falar disto com calma porque aconteceu muita coisa desde o ultimo artigo. A viagem para Frankfurt foi facil e rapida. Aproveitei para filmar coisas como a descolagem, mas nao vou disponibilizar pois sao muitos Mb, depois quando regressar mostro. No entanto aqui ficam umas fotos antes da viagem ...



... durante ...



... e depois.



O aeroporto de Frankfurt e um monstro. E dividido em diversas partes cada uma delas maiores que o aeroporto do Porto. A viagem entre os diferentes sectores e feita a pe, mas ha um sector onde a viagem e feita atraves de um mini comboio nao tripulado. Almocamos e de seguida arrancamos para o Japao no maior aviao que ja andei na vida (capacidade para 500 passangeiros).

A viagem ja se sabia que ia ser dificil (13 horas), mas nunca pensei que fosse tanto sofrimento. O desconforto ao estar sempre na mesma posicao comecava a ser insuportavel e nem sequer conseguia adormecer ... Ainda tive que preencher uns documentos para apresentar na alfandega.







Apos a longa viagem finalmente pisei territorio Japones as 7 e meia da manha locais. O aeroporto de Narita e BRUTAL. O conforto, a organizacao. a limpeza, as condicoes sao mesmo do melhor. Alem disso fomos muito bem recebidos, e o tipo da alfandega ate tentou falar Portugues comigo. Logo aqui as pessoas japonesas se revelavam exelentes pessoas, ideia essa que ficou ainda mais reforcada apos encontros posteriores.







Apos obtermos a bagagem era altura de abandonar o aeroporto e seguirmos para a cidade de Toquio. Deslocamosnos a parte inferior do aeroporto onde obtivemos os bilhetes necessarios. Apanhamos finalmente o comboio as 10 horas e seguimos numa aventura que por vezes foi stressante. Andar a apalpar terreno com a bagagem foi dificil e so tornou as situacoes onde nos enganamos ainda mais stressantes.





Finalmente percebemos que era necessario usar o metro para chegar ao Hotel. Encontrado o Metro chegamos a zona do Hotel quase instantaneamente. Nesta zona andavamos a procurar o hotel onde um Japones ofereceuse logo a ajudar e levounos direitinhos ao mesmo.
Tratada a papelada fomos conhecer os nossos quartos e aqui a supresa foi enorme. Para um hotel de 2 estrelas temos no quarto frigorifico, ar condicionado, fogao, TV LCD (com canais Japoneses em HD, todos eles), casa de banho propria com tudo o que e necessario ... enfim, fantastico. Alem disto ainda temos jantar e pequeno almoco gratuitos. Fui logo tomar um banho e dormir durante toda a tarde pois estava com uma directa em cima e muito cansado.
Apos acordar encontreime com a Cristina e o Alex e fomos Jantar no hotel. Comemos Rame, uma especia de sopa com massa e uns legumes, muito bom tal como a cozinha Japonesa que ja provei.
Finalmente estive a montar o estamine para poder escrever no blog e falar com o pessoal, e apos matar algumas saudades do meu amor (apenas as aumentei, lol) fui dar uma volta na zona. Espectacular ... alias, as fotos falam por mim.
A primeira impressao e fantastica. As pessoas sao muito ocupadas, e aparentam ser muito activas e consecutivamente cansadas (vi muita gente a dormir nos transportes), mas sao muito simpaticas e ofereciamse para ajudar sem ser necessario pedir pela mesma (se calhar a nossa cara era mesmo de desespero, lol). Os locais sao extremamente limpos e as pessoas muito educadas. O que mais me supreende e a organizacao da cidade. Estamos a falar de uma das maiores cidades do mundo, e no entanto e facil para que um grupo de recem chegados se desloquem facilmente sem se perder. Nada a ver com cidades como Lisboa ou Porto. E tambem incrivel a quantidade de maquinas de bebidas.

Agora vou deitarme. Amanha vou passear bastante sobretudo por casas tipicas do japao.

Aproveito em jeito de despedida para dizer que podem falar comigo no MSN entre as 13 e as 18 horas. Cumprimentos para todos.

7 comentários:

  1. Epah... agora é que caímos na real que estás mesmo ai no Japão...

    Isso aí está de chuva... durante a noite vai dar para um driftzinho LOL.

    Aquele abraço...

    PS - Essa foto é de um postal não é? Digitalizas-te e fizeste upload. LOL

    ResponderEliminar
  2. [citação="Rexobixo"]O desconforto ao estar sempre na mesma posicao[/citação]
    - Estranho... qual a parte do corpo que te doi mesmo??

    [citação="Rexobixo"]e o tipo da alfandega ate tentou falar Portugues comigo ... apos encontros posteriores[/citação]
    - sem comentários

    [citação="Rexobixo"]Apanhamos finalmente o comboio[/citação]
    - LOL

    [citação="Rexobixo"]Andar a apalpar terreno com a bagagem[/citação]
    - LOL 2

    [citação="Rexobixo"]Para um hotel de 2 estrelas temos ... [/citação]
    - isso é o タパス ??

    Brincadeiras á parte...

    Lembrei-me "N" vezes de ti hoje e que devias estar a ver sítios fantásticos. :D
    Goza bem a viagem.

    PS - Quero um video do grito da ordem aí em paises del sol nascente.

    Um abraço para os 3

    Karluz

    ResponderEliminar
  3. Eu também acho que só aumentaram, mas pelo menos fiquei mais descansada e "confortada" por saber q estás bem ;)

    Beijinho GRANDE :*

    ResponderEliminar
  4. God... Invejo-te tanto primo!

    Continua a escrever o dia-a-dia aí no Japão, que eu estou adorar ler! Mesmo! Adorei saber como são as pessoas a nível geral. Deve ser tudo lindíssimo aí no Japão... Espero que melhores surpresas venham aí!
    As fotos tão maravilhosas! I want MORE! *.*

    Primo, informa-me do nível de azeitisse aí no Sol-Nascente ;) lol

    Ah! E cuidado com os ヤクザ(Yakuza)...

    Não queiras ser levado ao toco violentamente enquanto vês os CR9 nu a pousar para a Armani e a fazerem suhi com os teus dedos =X


    Grande abraço primo!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu estou com o Joel...quero relatório completo com níveis de bazofismo alcançados no Japão! Perceber a (paleo)geografia distribucional desta espécie é sempre importante para perceber a cladística, e entender finalmente quem é o antecessor dessas criaturas!

    Bjinhos para os três

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal, desta vez escrevo directamente do Japao. Por motivos tecnicos (o portatil que estou a usar nao e QWERTY) nao posso usar acentos e afins no texto, paciencia.

    só quero dizer que não leio blogs que não sejam escritos em portáteis com teclado QWERTY..onde é que já se viu..só porque se está no Japão há e tal.. para bem era eu continuar a ler...e vou-te deixar um concelho de amigo:

    http://www.youtube.com/watch?v=gN0bAVljB44&feature=related

    vou-me limitar a ver as fotos ;))

    abraço o xinoca

    ResponderEliminar